4 Respostas to “Pelas entrelinhas do iê-iê-iê”

  1. Mariana Barreto Says:

    Caro Pedro Alexandre,

    faço um trabalho (tese) sobre o mercado fonográfico brasileiro, de fato sobre as majors no Brasil no momento atual, de transformações profundas pelas quais passa a indústria do disco.
    Vejo que vc. escreve com certa regularidade sobre o assunto e gostaria de saber sobre a possibilidade de entrevistá-lo. Queria ouvir sua opinião sobre alguns temas relevantes para meu trabalho.
    Estarei á sua disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Mariana Barreto.

  2. Pedro Alexandre Sanches Says:

    Oi, Mariana, estou à disposição, meu e-mail é pas@cartacapital.com.br. Abraço.

  3. Arival Botelho Filho Says:

    Os Vips (1967), Os Vips – No derradeiro LP da dupla na vigência da jovem guarda, Erasmo Carlos fica sozinho na missão de dar alicerce ao sucesso d’Os Vips: Faça alguma coisa pelo nosso amor/ não deixe a saudade nele acontecer/ não deixe que nenhum de nós venha a sofrer/ faça alguma coisa pelo nosso amor… O texto é de romance açucarado, mas a baladinha icônica se chama A Despedida, e prenuncia involuntariamente a desagragação do “movimento” jovem guarda e o encerramento do programa-símbolo homônimo na TV Record.
    ============================================
    Sobre o disco acima há incorreções. O nome da música é “Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor” e não “Despedida”. Autoria apenas de Roberto Carlos, portanto não foi Erasmo quem ficou com a missão de dar alicerce ao grupo. Aliás, o Erasmo sumiu depois da briga com o Roberto Carlos quando Roberto começou a compor sozinho. O próprio LP “Em Ritmo de Aventuras” só tem uma música da dupla “Eu Sou Terrível”, quando a briga finalmente acabou depois de 1 ano e meio. Todas as outras músicas desse LP são apenas de Roberto. E algumas do LP anterior também são apenas do Roberto quando surgiu a briga.

    1966 – DEZEMBRO – CBS 37.475 – ROBERTO CARLOS – EU TE DAREI O CÉU

    Querem Acabar Comigo (Roberto Carlos)
    Eu Estou Apaixonado Por Você (Roberto Carlos)
    Namoradinha De Um Amigo Meu (Roberto Carlos)

    1967 – NOVEMBRO – CBS 37.525 – ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA

    Como É Grande O Meu Amor Por Você (Roberto Carlos)
    Por Isso Corro Demais (Roberto Carlos)
    De Que Vale Tudo Isso (Roberto Carlos)
    Quando (Roberto Carlos)
    E Por Isso Estou Aqui (Roberto Carlos)

    E Roberto Carlos nessa época da briga com Erasmo Carlos ainda compôs sozinho para Wilson Miranda “Estou Começando A Chorar”, “Confia” para João Dias, “Meu Grito” feita para Nice e gravada por Agnaldo Timotéo, “Não Adianta Nada” para o mordomo dele na época, Nichollas Mariano. “Não Presto Mas Te Amo” e “Tenho Um Amor Melhor Que O Seu”
    gravado por José Roberto, e logo depois gravado por Demetrius e Antonio Marcos. “Não Quero Mais Saber De Mim” por Ed Costa. “Por Você Esqueço Até De Mim” Josè Ricardo. “Se Não Eu Morro Também” por Regina Célia. Telefonema por Cidinha Santos. “Vou Brigar Com Você” gravado por Luiz Carlos Ismail que hoje integra o coral do RC.

    e outras. Ainda com OS VIPS, Roberto Carlos compôs sozinho “Largo Tudo E Venho Te Buscar”

  4. Pedro Alexandre Sanches Says:

    Arival, obrigado pela correção!, estou colocando um asterisco no próprio texto, chamando atenção para isso.

Deixe uma resposta

